Santa Maria / RS

Colegio Maximo Palotino

 COLÉGIO MÁXIMO PALOTINO

O Colégio Máximo Palotino é o seminário maior dos Padres e Irmãos Palotinos, da Província Nossa Senhora Conquistadora, com sede em Santa Maria (RS). Teve início em 1941, em São João do Polêsine (RS), com o curso de Filosofia e, a partir de 1948, o curso de Teologia. Com o crescimento das vocações e a integração dos Palotinos sul-americanos, houve a necessidade de construir uma casa maior. Foi assim que em 1953 deu-se início à construção do Colégio Máximo Palotino, em Santa Maria, que foi inaugurado em 1958. O grande construtor da obra foi o Pe. José Stefanello.
A construção se deu pouco antes do Concílio Ecumênico Vaticano II, mas já estava sendo planejada na caminhada palotina sul-americana. O seminário surgiu para ser o local de formação dos palotinos sul-americanos que, na época, integrava a Província de Santa Maria e de São Paulo e as regiões da Argentina, Chile e Uruguai. Atualmente, a Província de Santa Maria, Moçambique e Bolívia estudam no Colégio Máximo.

A finalidade da casa consiste na formação de alguns grupos de Padres e Irmãos Palotinos da América do Sul. Dezenas de Padres, e também de alguns Irmãos Palotinos, religiosos, diocesanos e leigos receberam formação nesta casa.
A formação palotina tem seis dimensões: humana, espiritual, intelectual, carismática, comunitária e apostólica, fundamentadas em São Vicente Pallotti, inspirado em Cristo, o Apóstolo do Eterno Pai.

Cx. Postal 7011 | CEP: 97095-510 | Santa Maria (RS)
Fone: (55)3221-2970


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Lazzari Agência Web