Quem Somos

Quem Somos!

A Sociedade do Apostolado Católico é uma comunidade internacional de padres e irmãos, fundada pelo sacerdote romano Vicente Pallotti (1795-1850). Do nome do fundador deriva o nome popular “palotinos”. O título oficial em língua latina é “Societas Apostolatus Cattolici”. As iniciais do título latino formam a abreviação “SAC” que se acrescenta ao nome dos “Palotinos”.

A Sociedade foi fundada em Roma no ano de 1835. Atualmente conta com mais de 2300 membros em todo o mundo, que vivem em mais ou menos 300 Comunidades Locais, espalhadas em 40 países em todos os continentes. Segundo o número de membros os Palotinos ocupam o 17° lugar entre as comunidades religiosas masculinas da Igreja.

Os sacerdotes e irmãos da Sociedade são provenientes de mais de 40 nações, por isso, para a comunicação interna usam-se sete línguas oficiais: italiano, inglês, alemão, português, polonês, espanhol e francês. 
Da Sociedade fazem parte sacerdotes e irmãos que, por toda a vida, prometem à mesma: castidade, pobreza, obediência, perseverança, comunhão de bens e espírito de serviço.

O lema da Sociedade são as palavras do Apóstolo São Paulo: “Caritas Christi urget nos” (A caridade de Cristo nos impele).

A padroeira da Sociedade é Maria, Rainha dos Apóstolos.


A Província Nossa Senhora Conquistadora com sede em Santa Maria-RS é formada por 127 membros, entre eles dois bispos, 121 padres e 4 irmãos de consagração perpétua, além disso, há também membros 13 membros de consagração temporária, 12 noviços, postulantes e seminaristas menores.


Estamos presentes em 38 paróquias pelo Brasil, nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Amazonas. Atuamos também em uma região missionária em Moçambique, na África, possuímos estudantes em Roma (Ita) e padres atuando nos Estados Unidos e na Argentina.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Lazzari Agência Web